Ensaio da Terra e
Construção de Tambores



Construir um tambor xamânico é um ato mágico que une os mundos físico e espiritual. É uma decisão sagrada de tomar o coração nas próprias mãos e tocar junto dele os compassos do ritmo e do tempo. Entoar as cantigas que traduzem o mistério e o sentimento.

O tambor é amigo e companheiro nas celebrações do dia a dia, nos ritos de passagem e nas importantes travessias. Fazer seu próprio tambor é se parir de novo. É nascer do ventre da Terra Mãe. É receber o seio farto, o colo e o cuidado, o alento necessário para reconfigurar sua história. A potência do som que alinha corpo e alma, encarnação e espírito, matéria e magia. Nossos poderes criativos manifestados e assumidos.

A alma convida o canto e o som da terra. É nossa ancestralidade que chama todos os elementos a estarem em equilíbrio dentro de nós. Fogo e vento, raiz, água em movimento. A dança da vida, sem final, morte e renascimento. O desejo de encontrar a busca e dar significado aos caminhos.

Relembrar os valores fundamentais do espírito é parte desse encontro incrível que acontece no colo da floresta, no berço da Mata Atlântica. Bem vindos ao parto que pulsa o ritmo do coração de Gaia.

Você já nasceu como filho da Mãe Terra?
Pachamama chama.
×